Grama São Carlos com o melhor preço m2



Informações sobre Grama São Carlos
Por em

Nome científico: Axonopus Compressus - Família Poaceae.


Características:

Luminosidade: Meia sobra e sol pleno. Grama de origem Sul Americana – Pais, Brasil. Planta monocotiledônea indicada para clima tropical, subtropical e temperado. Nomes Populares: Grama São Carlos, Grama Curitibana, Grama Missioneira, Grama sempre verde, Grama tapete e Grama São Carlos Plus; sendo que a "Plus" é um tipo de São Carlos melhorada geneticamente e é comercializada em algumas regiões do Brasil.

A São Carlos é uma planta rasteira de origem Brasileira, com crescimento entre 10 a 20 centímetros de altura; Possui folhas lisas, perenes e lineares. Forma gramado denso e compacto; sua coloração verde intenso, proporciona um visual muito agradável. Pode ser plantada em áreas de sol pleno ou à meia sombra, e tem boa tolerância a locais frios e úmidos. Apresenta média resistência ao pisoteio e se adapta melhor em locais com alta umidade relativa do ar, como regiões praianas e serranas.

Indicação para plantio:

O plantio dessa grama deve sempre ser realizado em solos férteis, porque a mesma possui raízes muito curtas e tem muita dificuldade para coletar umidade e nutrientes do solo. Por esta razão, não é recomendável plantar grama São Carlos em solos pobres e/ou em regiões secas; pois a mesma terá muita dificuldade para crescer e se desenvolver. Essa grama é indicada para Jardins residenciais e industriais, áreas de meia sombra, embaixo de árvores, praças, pomares, entre outros. Cote preço m2.

Como plantar grama São Carlos:

O plantio de grama São Carlos é bem simples de ser realizado, porque a mesma é colhida em placas (tapetes) com medida padrão de 0,40 cm de largura por 0,62 cm e meio de comprimento. Essa grama após ser colhida é acondicionada em paletes; essa configuração facilita o transporte, descarga e manuseio dos tapetes na hora de executar o plantio.
Obs. A grama São Carlos não é indicada para plantar em área de contenção de talude, porque possui raízes muito curtas e não se adapta muito bem em solos íngremes, secos, com pouca adubação. O seu plantio é recomendado em áreas semi-sombreadas, regiões praianas ou serranas. Para maiores informações, leia um passo a passo completo com dicas e informações sobre, preparação de solo para plantio de grama, aplicação de adubo, calcário e cobertura para gramas. Leia um passo a passo completo com dicas e informações sobre Como plantar grama e tire dúvidas.

Manutenção e cuidados com a grama:

As chuvas ao longo do ano costumam retirar os nutrientes do caule da grama; por isso é importante fazer adubação de reposição de nutrientes, pelo menos a cada três meses e cobertura com terra adubada pelo menos uma vez por ano. Irrigação: Ao plantar grama é essencial irrigá-la todos os dias, por um período de pelo menos (trinta dias) de preferência no final da tarde; para que a umidade dure mais tempo no solo, e assim, a grama possa crescer e se desenvolver bem. Irrigação pós-plantio: Mesmo depois da pega da grama, ou seja, (brotação e enraizamento) as vezes será necessário irrigá-la, sobretudo, em períodos de estiagem. Leia o nosso artigo com dicas e informações sobre Adubação para gramas.

Como aparar grama São Carlos:

Às gramas fazem foto síntese, ou seja, captam a luz do sol e transformam em energia para sua subsistência. No caso da grama São Carlos, recomenda-se que seja aparada sempre que as folhas ultrapassarem "3" centímetros de altura; para que o gramado não forme muita massa e possa captar melhor a luz do sol.
Custo-benefício e preço por metro quadrado (m2):
A São Carlos forma gramado denso com boa adaptação em áreas ensolaradas e semi-sombreadas, tem médio custo para aquisição, crescimento rápido e resistência natural a pragas e ervas daninhas. Preço para compra no atacado varia entre R$ 3,20 a R$ 4,30 por m2 mais frete.





500x500