Grama Santo Agostinho preço m2 - PORTAL DAS GRAMAS

resenha 5 Portal das Gramas - PRODUTOR GRAMICULTOR Jorge Pardim em


Informações sobre Grama Santo Agostinho

Nome Científico: Stenotaphrum secundatum - Planta Momocotiledôdia perene de origem Sul Americana, da Família: Poaceae. Clima: Equatorial, Oceânico, Subtropical, Tropical - Luminosidade: Meia sombra e sol pleno - Nomes Populares: Grama Santo Agostinho e Grama Inglesa e grama búfalo.

Características da grama Santo Agostinho: Essa grama não suporta ausência total de luz solar e é muito utilizada para formar gramados e jardins nos Estados Unidos; possui folhas lisas de cor verde escuro levemente azuladas e atinge uma altura máxima de 15 centímetros.

Como plantar Grama Santo Agostinho:
1- Pelo modo convencional, ou seja, por meio da instalação direta dos tapetes já adultos. Obs. Esta é a maneira mais rápida, pratica e confiável de confeccionar um gramado.

2- Por plantio de sementes, que no caso o resultado dependerá da combinação de diversos fatores como, clima favorável, condições de solo, irrigação, entre outros.

3- Pela divisão dos rizomas, que consiste em desfragmentar o tapete da grama já adulta, fazer as mudas e plantar em pequenas covas alinhadas. Obs. Esse tipo de plantio requer solo fértil e vários meses de irrigação.

Serviço: Recomendações para plantio.

Esse tipo de grama é indicado para gramados residenciais e regiões litorâneas; porque é resistente a salinidade e regiões úmidas como parques aquáticos, entre outros. Essa grama também é indicada para pastagens e, é encontrada naturalmente, em leito de rios e borda de lagos. A grama Santo Agostinho não é ideal para locais onde a temperatura é muito baixa e geadas, neste caso deve- se introduzir uma cobertura sobre a grama. Essa variedade é muito resistente e não apresenta grandes problemas com pragas e ervas daninhas.

Capacidade de adaptação:

A grama Santo Agostinho e a São Carlos são as gramas que apresentam maior capacidade de adaptação a áreas semi-sombreadas. A mesma possui média resistência a pisoteio, por isso não é indicada para campos de futebol ou locais esportivos, com grande circulação de pessoas.

Não apresenta grande resistência a secas, nesta época a irrigação deve acontecer freqüentemente, a grama não deve passar de três centímetros de altura, a poda deve ser constate. É preciso ter um solo fértil para que seja feito o plantio desta grama, novamente em relação às podas deve se tomar cuidado quando a grama estiver em região de sombra, pois se ela ficar muito baixa pode comprometer o desenvolvimento da planta.

Intervalo de podas:

A grama Santo Agostinho necessita de podas frequentes, deve ser aparada sempre que as folhas ultrapassarem três centímetros de altura. Adubação também deve ser frequente, pelo menos três vezes ao ano.

Leia dicas sobre Adubação para Gramas


Leia outras informações sobre Grama Santo Agostinho






Grama Natural preço m2Grama santo agostinho df


Grama Santo Agostinho com o melhor preço m2 Vendas (15) 3373-3667