por Jorge Pardim

Adubo para grama esmeralda no inverno Cuidados e adubação para gramas:


As gramas necessitam de adubação pelo menos a cada três meses, porque os solos em sua grande maioria não conseguem se manter férteis por muito tempo. Outro fato que também contribui para a perda de nutrientes do solo são as constantes chuvas fortes que ocorrem ao longo do ano. Essas chuvas acabam lavando a superfície do solo, tirando boa parte dos nutrientes. Cada planta possui diferentes necessidades de nutrientes, mas as gramas por suas características respondem muito bem à adubação química.


Grama esmeralda cuidados inverno Cobertura para grama com terra adubada:

A terra adubada também é um produto que dá ótimo resultado na recuperação e manutenção de gramados. Normalmente são vendidas por m³ ou ensacadas, prontas para serem utilizadas. Nós comercializamos TERRA ADUBADA em sacos de 30 e 50 kg. Prontas para serem utilizadas na composição e recuperação de gramados. A TERRA ADUBADA também pode ser utilizada como cobertura para a grama.
grama esmeralda cuidados adubação DICA: basta espalhar a terra sobre todo o gramado de modo que a mesma se aloje entre o caule e as folhas da grama.
A cobertura com terra ajuda na retenção de umidade e também no processo de brotação da grama recém plantada. OBS. Recomenda-se fazer cobertura na grama, pelo menos uma vez por ano; de preferência no início do inverno.


Grama esmeralda cuidados após plantio Tipos de adubo para gramas:

Existem duas formas de fazer adubação no solo que ira receber o plantio de grama; uma delas é a adubação orgânica, que utiliza material em decomposição de origem vegetal ou animal que são misturados ao solo para torná-lo mais fértil. Este tipo de adubo é popularmente conhecido como "esterco" ou adubo orgânico. Obs. O adubo orgânico dura mais tempo no solo, porem o seu efeito demora mais para dar resultado porque requer mais tempo para ser absorvido.

Plantio grama esmeralda adubação O adubo químico é feito a partir de produtos obtidos da extração mineral e derivados do petróleo. Estes são bem fáceis de serem manuseados e podem ser encontrados em lojas de produtos agropecuários com diversas formulações NPK. O adubo químico dá resultado de forma rápida, porque é concentrado e normalmente é absorvido rapidamente no solo, beneficiando todos os tipos de grama e demais plantas do jardim.

Adubo para grama esmeralda

Fertilizante para grama esmeralda Obs. A única desvantagem do adubo químico é que por ser absorvido muito rápido o seu efeito dura menos tempo no solo; sendo necessária a sua reposição pelo menos a cada três meses. Em caso de dúvidas consulte um agrônomo!

Tipos de adubo para grama esmeralda Consulte-nos sobre o preço m2 de gramas, solicite um orçamento sem custo!



Adubo grama npk Leia o artigo Como plantar grama em campo de futebol


Grama NaturalAdubação para grama de jardim